...rotinas.
It's not hard to grow,
When you Know that you just don't know.
Passo praticamente todos os dias em frente à Faculdade de Ciências. Umas vezes mais apressado, mas até mesmo nessas, não deixo de espreitar. Acho que o faço mais vezes hoje do que no último ano. Crescer tem destas coisas. Chegamos a um sítio novo, estranhamos. Demora um tempo, mas adaptamo-nos. Depois somos nós os mais velhos, recebemos. Criamos a rotina, conhecemos todos os lugares, todas as pessoas. Inventamos truques e atalhos para conseguir chegar mais cedo, ou simplesmente para não chegar mais tarde :) Quando achamos que estamos no "nosso" espaço, perfeitamente adaptados, muda-se.
Cheguei a um novo sítio, apesar de já ter passado a fase de estranhar, treme-se. Adaptei-me, mas continuo a ser dos mais novos.
Já tinha sido assim antes, e antes do antes também. São ciclos. Servem para...quebrar a rotina?
Ás vezes penso que sim, mas...nós precisamos de rotinas, precisamos de ter algo certo no nosso dia, para ganharmos confiança de um dia mais tarde...quebrar, arriscar o salto. Arriscar um salto. Talvez tenham uma explicação, ou talvez não. Talvez sejam tão certos como as rotinas que criamos. Porquê?
Porque crescemos. E que seja assim incerto, desde que o saibamos, desde que nos adaptemos, desde que quebremos as rotinas de tempos a tempos.
7 comentários:
Nunca mais lá fui desde o dia em que fui pagar o diploma. Felizmente, Lisboa não me deixa qualquer saudade.
pois...
só que nasci, cresci, estudei, borguei, PESei, tudo em Lisboa.
Daqui, ainda consigo vislumbrar os "nossos" C's.
Estas onde neste momento? Que é feito de ti? :P
Pois, eu ainda lá vou...
Às vezes e cada vez menos. Perdi todo o gozo que me dava ir à faculdade.
Só vou porque tenho de ir...
As rotinas fazem-nos apreciar, verdadeiramente, os momentos em que são quebradas...
PS1: Cresceste em Lisboa mas axo que a conheço melhor do que tu! Heheheh!!
PS2: Quando vais ver a minha exposição sua putana?!?!?!?! (E tu tb Rui! =P )
1- Estou no ICS (instituto de ciências sociais da universidade de lisboa, ao lado do iscte). Estou a trabalhar no projecto Ecoline, www.ecoline.ics.ul.pt;
2- É verdade, são os defeitos de não morar na cidade. Ao fim do dia é sempre preciso ir para casa e nem sempre foi fácil.
Quanto à exposição...temos de combinar. Peço-te uma foto da exposição e as datas. Assim aproveito e faço publicidade. Vá.
although green ncird clear aggrwalb quantities practicals remit postage myint repeated
lolikneri havaqatsu
Enviar um comentário