quarta-feira, dezembro 06, 2006

...rotinas.

It's not hard to grow,
When you Know that you just don't know.

Passo praticamente todos os dias em frente à Faculdade de Ciências. Umas vezes mais apressado, mas até mesmo nessas, não deixo de espreitar. Acho que o faço mais vezes hoje do que no último ano. Crescer tem destas coisas. Chegamos a um sítio novo, estranhamos. Demora um tempo, mas adaptamo-nos. Depois somos nós os mais velhos, recebemos. Criamos a rotina, conhecemos todos os lugares, todas as pessoas. Inventamos truques e atalhos para conseguir chegar mais cedo, ou simplesmente para não chegar mais tarde :) Quando achamos que estamos no "nosso" espaço, perfeitamente adaptados, muda-se.

Cheguei a um novo sítio, apesar de já ter passado a fase de estranhar, treme-se. Adaptei-me, mas continuo a ser dos mais novos.

Já tinha sido assim antes, e antes do antes também. São ciclos. Servem para...quebrar a rotina?
Ás vezes penso que sim, mas...nós precisamos de rotinas, precisamos de ter algo certo no nosso dia, para ganharmos confiança de um dia mais tarde...quebrar, arriscar o salto. Arriscar um salto. Talvez tenham uma explicação, ou talvez não. Talvez sejam tão certos como as rotinas que criamos. Porquê?

Porque crescemos. E que seja assim incerto, desde que o saibamos, desde que nos adaptemos, desde que quebremos as rotinas de tempos a tempos.

7 comentários:

Rui Silva disse...

Nunca mais lá fui desde o dia em que fui pagar o diploma. Felizmente, Lisboa não me deixa qualquer saudade.

joaosete disse...

pois...
só que nasci, cresci, estudei, borguei, PESei, tudo em Lisboa.

Daqui, ainda consigo vislumbrar os "nossos" C's.

Rui Silva disse...

Estas onde neste momento? Que é feito de ti? :P

João Guerreiro disse...

Pois, eu ainda lá vou...
Às vezes e cada vez menos. Perdi todo o gozo que me dava ir à faculdade.
Só vou porque tenho de ir...

As rotinas fazem-nos apreciar, verdadeiramente, os momentos em que são quebradas...

João Guerreiro disse...

PS1: Cresceste em Lisboa mas axo que a conheço melhor do que tu! Heheheh!!

PS2: Quando vais ver a minha exposição sua putana?!?!?!?! (E tu tb Rui! =P )

joaosete disse...

1- Estou no ICS (instituto de ciências sociais da universidade de lisboa, ao lado do iscte). Estou a trabalhar no projecto Ecoline, www.ecoline.ics.ul.pt;

2- É verdade, são os defeitos de não morar na cidade. Ao fim do dia é sempre preciso ir para casa e nem sempre foi fácil.
Quanto à exposição...temos de combinar. Peço-te uma foto da exposição e as datas. Assim aproveito e faço publicidade. Vá.

Anónimo disse...

although green ncird clear aggrwalb quantities practicals remit postage myint repeated
lolikneri havaqatsu