domingo, dezembro 17, 2006

WOK, Ritmo Avassalador

Fiquei rendido.


Há muito que ouvi e vi o aparecimento do projecto tocá rufar, que teve o seu ponto alto na abertura da Expo 98. Muito são as feiras e espectáculos em que aparecem e deixam rendidos outros tantos espectadores.

Hoje assisti a um dos vários projectos englobados no tocá rufar, WOK, Ritmo Avassalador. Pode parecer, à primeira vista, uma "cópia" de Stomp. Não é! É ritmo puro, envolto por um imaginário tribal. Ouve-se e acompanha-se com palmas, aqui quase sempre no tempo certo (o que é raro em Portugal. Não me lembro de ter assistido a um concerto em que os tempos das palmas não se tenham perdido).

Fiquei impressionado. Aquele grupo (enorme) de rapazes e raparigas que tocavam tambor de vermelho e branco transFormou-se. Hoje têm 4 espectáculos diferentes, 4 oficinas de formação, site, loja online, etc, etc...

Transfiro os meus aplausos de hoje há tarde para aqui. É bom saber que os sonhos se podem realizar, mesmo que para ser ouvido tenha de se bater forte o tambor.

2 comentários:

Rui Silva disse...

Gosto do novo look do blog. Modernaço. Quando ao post em si, não estou por dentro do assunto, música passa-me cada vez mais ao lado.

joaosete disse...

o look? é uma das novas "facilidades" do blogger. Tens de aderir à versão beta e vais ver que é bem mais fácil editar tudo ;)

abraço e que a música não te passe ao lado :)