terça-feira, fevereiro 03, 2009

Números


"Tudo é número" disse o meu professor de Português. Estranha afirmação, principalmente vindo de um Homem das letras. Mas há saberes que são transversais e Homens diferentes para os conquistarem.

Recomecei a estudar em Setembro do ano passado. Saltei, deixei a Terra girar, e investi agora na gestão. Acabo de fazer um trabalho de finanças e relembrei-me..."tudo é número". Obrigado Professor Moura.

Somos números...x% de água, n células, composições químicas, reacções...interacções...tudo número...

A vantagem de sermos como somos, de conseguirmos pensar, desviava-nos dessas contas naturais. No conjunto de todas as equações ficámos Pessoas.

Como já pouco me surpreende, somos sempre capazes de nos superar e na ambição de ter-mos mais, de poder-mos mais, voltámos a ser números, a pensar números a decidir sobre números, a ter medo dos números...outras contas. Já não contamos com as Pessoas, com as suas capacidades, competências e poder de ludibriar as contas que nos fazem mais, melhores, mais bem adaptados, criativos.

Olho para ti e vejo 2 olhos, 1 boca, 1 nariz...curvas, calculadas geometricamente, vejo isso. Mas se te toco, se te falo, se te cheiro, é por te ver Pessoa.

Bem sei que este texto tem a sua piada quando eu próprio costumo assinar...joaosete :)

Sem comentários: