segunda-feira, fevereiro 23, 2009

We teach them character, so that they may succeed in life



Celebra-se a 22 de Fevereiro o dia de BP.

Sir Robert Stephenson Smyth Baden-Powell foi um Homem com uma grande paixão pelo Mundo e pelas pessoas. Um Homem de Fé, que acreditava que através do exemplo, através do bom carácter e da boa cidadania se consegue construir um Mundo melhor.

A força desta Visão assenta apenas num princípio simples, mas que está há muito esquecido, confiar nas gerações seguintes, ajudá-las a ser melhor do que o que fomos, prepará-las para serem os artesãos da Paz, do Amor e da Fraternidade. Dar-lhes responsabilidades, ensinar através jogo, educar através da construção em equipa.


Carta aos guias:

"Quero que vocês, guias de patrulha, entrem em acção e adestrem suas Patrulhas inteiramente sozinhos e à sua moda porque, para vocês, é perfeitamente possível pegar cada rapaz da Patrulha e fazer dele um bom camarada, um verdadeiro Homem. De nada vale ter um ou dois rapazes admiráveis e o resto não prestando para nada. Vocês devem procurar fazê-los todos positivamente bons.

Para conseguir isso, a coisa mais importante é o próprio exemplo, porque, o que vocês fizerem, os seus Escuteiros também farão.

Mostrem a todos eles que vocês sabem obedecer às ordens dadas, sejam elas ordens verbais, ou sejam regras que estejam escritas ou impressas; e que vocês cumprem ordens, esteja ou não o Chefe Escuteiro presente. Mostrem que conseguem conquistar distintivos de Especialidades e, com um pouco de persuasão, os seus rapazes seguirão o seu exemplo.

Mas, lembrem-se que vocês devem guiá-los, e não empurrá-los.

Baden-Powell of Gilwell."

Sem comentários: