quarta-feira, setembro 13, 2006

11 > 1+1+1+1+1+1+1+1+1+1+1

Quando o sonho e a ambição são maiores que os euros, o resultado só podia ser uma impossibilidade matemática.

Frase velha, muito usada, mas não é por acaso. É bom quando a vitória cai para o lado da melhor equipa. Nem sempre assim o é. Houve uma altura em que, irritado com a fraca exibição do Inter (pouco futebol, muita provocação e protecção de "grande europeu"), gritei para que jogassem à bola...felizmente não me ouviram ;)

Procurei fotos, porque uma imagem vale mais que mil palavras...


...não deve ser por acaso...olha que três. Que golo à ponta de lança do central-lateral Caneira, que exibição do central-que não se importava de ser lateral, desde que jogasse-trinco Miguel Veloso...e que qualidade do gigante Moutinho. Injusto o amarelo, e logo por suposta falta ao pequeno Vieira. Diziam eles (da nacionalidade do senhor Vieira) que éramos simuladores... agora rio-me eu.

Para o fim a frase do costume...ainda não ganhámos nada, mas bolas...

Força Grande Sporting!

Agora já percebi porque o bilhete de época é, relativamente, barato. Para ver jogar os juniores...o melhor é não ficar, mesmo, em casa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que não estava à espera de uma vitória sobre o poderoso Inter de Milão. Por várias razões. O Sporting é uma equipa jovem e sem grande experiência internacional ao mais alto nível e apresentava-se desfalcado de jogadores nucleares na zona central do campo. A repetição do 0-0 do jogo da pré-temporada já seria, por isso, "um bom resultado". Mas os 90 minutos de um jogo intenso e disputado a grande ritmo revelaram um Sporting quase perfeito, a jogar um futebol total, atacando e defendendo em bloco, um Sporting combativo, competitivo e harmonioso, capaz de justificar a vitória por 1-0, conquistada através de um golo estupendo de Marco Caneira.
A partir de hoje, há leõezinhos à solta na Europa do futebol. A partir de hoje, os holofotes do futebol internacional voltam-se para Lisboa e Alcochete. Importa não perder o pé e continuar a trabalhar com afinco e humildade. Importa interpretar correctamente o discurso sereno e realista do treinador Paulo Bento, interiorizando as ideias centrais. Afinal, o Sporting tem seis pontos da Superliga e três pontos na Liga dos Campeões, mas ainda não ganhou nada. Um discurso talvez pouco adequado a uma noite de glória como esta, tal a valia e o poder do adversário italiano que hoje caiu em Alvalade. Mas um discurso cem por cento certo para que a equipa leonina continue com os pés assentes no chão, semeando qualidade e profissionalismo por essa Europa fora e demonstrando que o futebol português que acontece dentro das quatro linhas não tem nada a ver com quem o dirige e o regula fora delas.

Rui Silva disse...

Realmente tens razão. O Mourinho ganhou tudo com uma equipa, e não com 11 estrelas. O Real Madrid, equipa galática, não ganha nada. O Inter está a seguir as pisadas, ao contratar estrelas, no entanto, estrelas (de)cadentes, tipo figo que já se devia ter retirado à uns anitos para não fazer figuras tristes como anda a fazer. O Sporting, sem grandes estrelas, talvez consiga surpreender muitos. Mesmos com tremendos chourichos como o do Caneira.

joaosete disse...

caro rui...
não é preciso abusar. se houve alguma coisa que ainda funcionou naquele inter de ontem foi o figo. é certo, não tem pulmão como dantes, mas pensa muito, e bem.

abraço e obrigado pela visita, que amanhã tenhas o teu blog bem vermelho!

Ana disse...

O Mário pede-me para te deixar esta mensagem :
O árbitro roubou o sporting e não mostrou um cartão amarelo ao Inter.
Era um sacana.
O Caneira marcou um "ganda" golo.
Xapoting !!!!!!!

joaosete disse...

grande mário,
tens toda a razão, mas o nosso xapoting foi grande, muito grande.

Que aqueles miúdos da bola nos dêem muitas alegrias.

Um grande abraço para ti e um beijinho à mãe.

Rui Silva disse...

Enquanto o Fernando lá estiver, não espero um futuro muito vermelho. Relativamente ao Figo, para pensar está lá o treinador. Por muito bom jogador que tenha sido, que foi, já não é. Para muitos é dificil ver isso, mas basta desligar o filtro "viva-o-Figo" que a coisa muda de figura. Alias, se fosse eu a dedicir, o Rui Costa não tinha voltado ao Benfica, pelo menos para jogar à bola.

joaosete disse...

desculpa mais uma vez rui, mas não deves andar a ver os jogos do inter. Não é por acaso que é titular no meio daquelas estrelas.
"Para pensar está lá o treinador"? discordo. São pontos de vista.

Rui Silva disse...

Mais uma vez, e na minha opinião, o Figo só joga no Inter por ser o Figo. Marketing puro. Mas como tenho dito, é a minha opinião, respeito perfeitamente a tua, não é por isso que nos vamos chatear.

joaosete disse...

ai vamos! vamos!

a brincar.

abraço sr. prodígio