segunda-feira, setembro 04, 2006

Quando os heróis se tornam grandes numa derrota.

Não sou seguidor do tenis, mas como amante de desportos, nunca me passou ao lado. Lembro-me da admiração do meu padrinho pelo André Agassi. Percebia que era bom, mas gostava de outros.
Li sobre a despedida, sobre a forma como perdeu diante de um "qualifier", mas o que tocou foi a forma como se despediu, de todos, independentemente do adversário, do resultado.


Naturalmente emocionado, as primeiras palavras de Andre Agassi após o último jogo da carreira foram dirigidas, ainda em pleno court, aos fãs. “O placard diz que eu perdi, mas não diz o que conquistei. Ao longo de 21 anos ganhei convosco inspiração, lealdade e generosidade. Foram vocês que me deram o ombro para eu alcançar os meus sonhos, mesmo aqueles que pareciam impossíveis e que sem vós jamais alcançaria. Guardarei esses momentos para o resto da vida”, agradeceu, em lágrimas.

in Record.


Tenho a sorte de poder partilhar o que já aprendi. Aos mais novos sempre lhes ensinarei a lutar pelo que querem, com a confiança de quem quer vencer, mas nunca deixarei passar em branco a nobreza de quem sabe perder, e continuar a ser Grande.

2 comentários:

DiOgO disse...

Fantástica a mensagem que nos deixa Andre Agassi, sem dúvida um dos maiores desportistas dos nossos tempos.
Não sendo um espectador assíduo de tenis, admiro o desporto (não o desporto-profissinal, pois na minha prespectiva são ideias completamente contraditórias) e o Agassi merece um tributo de todos nós.

Rui Silva disse...

Para mim, este homem é realmente um senhor. Grande jogador, dava gosto assistir ao velho Agassi nos seus tempos. Nos tempos em que a Eurosport ainda dava muito tenis e eu ainda tinha tempo para o ver. O Agassi está a ficar velhote, mas eu tambem...